quarta-feira, 23 de março de 2016

Como Blog do iPhone Trata Quem Não Concorda Com Suas Opiniões

Olá, sejam bem vindos!

O objetivo deste Blog, é mostrar quem realmente é, e qual a linha adotada pelo site Blog do iPhone

Liberdade e abertura a comentários, discussões, fazem parte de uma sociedade madura, democrática e em constante desenvolvimento. Não é, ao que parece, o que pensam os editores do referido Blog.

Na segunda-feira (21/03/2016) o Blog postou um artigo intitulado: “APPLE VOLTA AO PASSADO E LANÇA IPHONE COM TELA MENORe, nos comentários, eu escrevi o seguinte: 
‘Apple volta ao passado’…senti uma crítica e parcialidade nesse título…

E a resposta deles, foi: 
Não sei como alguém pode ver parcialidade neste título. Não que parcialidade seja um pecado em um BLOG (procure a definição no Google).
Eu senti veneno no seu comentário.
Eu prefiro ser parcial do que ser venenoso…

Quando fui responder ao comentário deles, apareceu uma mensagem informando que eu havia sido BLOQUEADO pelo Blog.





Mas o pior não foi o bloqueio (que por si só, para quem não os ofendeu, ou coisa similar, já é um indicador da linha do Blog), nem mesmo terem DELETADO o meu comentário (sim, fizeram isso!).

Em função de terem deletado meu comentário, mandei um e-mail para o Blog questionando a liberdade - ou a não liberdade, que tive cerceada.









E a resposta do Editor Alessandro Salvatori (auto denominado iLex), foi de uma desmedida reação, ódio e cólera de chocar qualquer pessoa normal:





Esse descontrole não é normal encontrarmos por aí. Uma resposta com tantos palavrões, ofensas, pré-julgamentos, ultrapassa qualquer limite do bom senso. 

Ao que parece, existe um ódio guardado pronto para ser posto para fora a qualquer momento, sem pesar qualquer consequência dos atos absolutamente desproporcionais a qualquer pessoa de bom senso ou equilibrada.

E vale lembrar: essas respostas mal educadas, ofensivas e grosseiras não são raras para os leitores, basta procurar, e vão encontrar nos comentários, leitores sendo ofendidos após postarem algum comentário que não agrada ao Blog.

Como disse na carta que enviei: “Sabe o que eu penso? Que tudo o que fazemos na vida, devemos fazer pensando o que nossa família diria se soubesse o que fizemos. Nesse caso em questão, cabe mais uma pergunta: o que pensariam os leitores se soubessem o que se passou?”.

Essa é alinha que procuro seguir. E me pergunto: Será que esse editor se sente confortável vendo os leitores lerem a resposta que ele deu? Sabendo o que ele pensa e como ele realmente é?

É esse o país e a liberdade que queremos para nós? 

Finalizando esta parte de história, sabem qual o nome da empresa dele (o nome diz muito)? Troublemakers Comunicação Digital. Está em inglês, mas é fácil traduzir, não é? :-)

Se você concorda ou se já foi ofendido por esse sou algum outro veículo, dê sua opinião, passe adiante, liberdade é bom, mas a responsabilidade pelos seus atos é ainda mais importante!



















8 comentários:

  1. Roberto, dá uma olhada na minha timeline no Twitter (midiarte) e observa como esse cidadão do Blog do iPhone agiu comigo a partir de uma crítica simples.

    Pelo visto ele age aassim com todo mundo que contesta uma vírgula qualquer do que ele escreve, e mesmo assim afirma que os leitores é que estão querendo impor suas verdades...

    Depois de me bloquear no blog, mandou e-mail me ofendendo e deletou meus comentários. Só que eu tinha printado tudo.

    ResponderExcluir
  2. Para ajudar a ilustrar...

    https://meiapagina.wordpress.com/o-caso-do-blog-do-iphone/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é, até respondi o e-mail sobre sua postagem. Esse cara é um desequilibrado. Já mandei e-mail para a Apple denunciando, para ver se ela deixa de anunciar lá, ou mesmo proíbe o uso do nome iPhone no Blog. Muitas gente recebeu e-mails assim como os que recebemos. Acho que vale avaliar uma denúncia com B.O. para ele entender que não é assim que a banda toca. Material conseguimos de sobra. Se vc considerar, pode contar comigo.

      Excluir
  3. Comigo e com muitos aconteceram a mesma coisa. Além de me bloquear recebi e-mails ofensivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é um desequilibrado. Já mandei e-mail para a Apple denunciando, para ver se ela deixa de anunciar lá, ou mesmo proíbe o uso do nome iPhone no Blog. Muitas gente recebeu e-mails assim como os que recebemos. Acho que vale avaliar uma denúncia com B.O. para ele entender que não é assim que a banda toca. Material conseguimos de sobra. Se vc considerar, pode contar comigo.

      Excluir
    2. Chequei assinar aquela porcaria de revista iThink deles que nunca estava disponível no início do mês e sempre ao final do mês, mega atrasada. Reclamei no e-mail da assinatura e recebi uma resposta falando um monte de merda para mim... Você vai ver a quantidade de reclamações que eles tem na loja da apple sobre a revista.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esse cara do BDI não tem controle algum, no dia que o Idiarte postou no Twitter o descontrole do Alessandro Salvatori eu interagir e também fui xingando.

      Hoje acompanho a macmagazine.com.br e o canal do YT Loop Infinito.

      Rodrigo Portam

      Excluir